Como saber o local das votações para a eleição 2018? – Encontrar

As eleições 2016 para prefeitos e vereadores vai movimentar todo o Brasil! Com certeza teremos muitas informações sobre os candidatos, às alianças e tudo isso em um momento em que a política brasileira não podia estar mais polarizada do que já está. Junte a tudo isso as questões técnicas e burocráticas, como saber o local das votações para a eleição 2016.

Vamos falar mais sobre como saber o local das votações para a eleição 2016, detalhes a respeito das votações e outras questões relacionadas, como as sanções as quais você estará sujeito se não votar na eleição.

O domicílio e a zona eleitoral: aprenda a diferença

O domicílio eleitoral é a cidade onde você vota, sendo que o ideal quando fora do seu domicilio eleitoral é justificar a ausência em qualquer posto de votação. Já a zona eleitoral, é geralmente o mesmo lugar onde você sempre vota, sendo que tradicionalmente as zonas eleitorais são as escolas públicas mais próximas da sua região, podendo ser, inclusive, uma forma de reencontrar velhos conhecidos, como colegas de escola e similares.
Acontece que, salvo raros casos, as zonas eleitorais se mantêm nas mesmas escolas por anos a fio, sendo, inclusive, comum que as seções sejam colocadas nas mesmas salas. Mas a forma de saber o local das votações para a eleição 2016 mais fácil é por meio da internet, podendo ser feito mesmo sem o título de eleitor.titulo-de-eleitor

Como saber o local das votações para a eleição 20126 passo a passo

1- entre no site do TSE, na parte de eleitor e mais serviços: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/mais-servicos
2- Procure pelo link título e local de votação.
3- Você será diferenciado para outra página, com duas opções de informação: por meio do seu nome e por meio do seu título eleitoral.
4- Se você não sabe seu título eleitoral, precisará preencher seu nome completo, data de nascimento e o nome de sua mãe. Em ambos os casos, existe um captcha (senha alfanumérica para certificar que você é uma pessoa) para dar certeza de que você não é um bot roubando informações.
5- Você pode anotar ou imprimir a informação que você tem na sua tela, que é o endereço do seu local de votação.

Por que é importante votar e saber o seu local de votação?

Agora que você já aprendeu como saber o local das votações para a eleição 2016, é importantíssimo saber por que você precisa votar e quais são as responsabilidades relacionadas a isso.
Antes de tudo, o exercício da cidadania começa nas urnas. Em um ciclo ideal de democracia, a manutenção ou troca de um parlamentar ou de um membro do executivo tem toda a relação com um trabalho bem feito e com a lisura do trabalho desenvolvido, resolvendo os problemas da cidade e deixando-a melhor do que a encontrou quando assumiu o cargo. Além disso, votar é obrigatório, e se você não votar e nem justificar, você precisará pagar uma multa e ter uma série de problemas relacionados a isso.

>> Clique aqui para baixar grátis o e-book!

Deixe um Comentário