Lista dos vereadores mais votados em 2016

Para qualquer político, a credibilidade é importante e um dos criadores dessa credibilidade é o índice de votos. Muitas pessoas acabam destinando o seu voto a um vereador por que muita gente e o fez e isso torna a lista de vereadores mais votados em 2016 ainda mais relevante.

 

Mais votados: como isso é descoberto?

A lista de vereadores mais votados é elaborada levando em conta a apuração feita das urnas. É preciso dizer que essa lista é diferente das pesquisas feitas antes da votação oficial: essas pesquisas referem-se apenas à intenção, ou seja, em quem o cidadão pensa em votar. A lista de vereadores mais votados, por outro lado, é definitiva: nesse caso, os votos já ocorreram.

 Lista dos vereadores mais votados em 2016

Achando a lista de vereadores mais votados

Um dos meios de achar essa lista de vereadores mais votados é procurando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por ser dele a supervisão das eleições para vereadores, o órgão tem o controle daqueles que foram votados e de quantos votos existiram.

Além do TRE, muitos jornais e revistas que acompanham as eleições liberam essa lista. Se o cidadão procurar o partido, é importante saber que talvez a lista tenha somente pessoas afiliadas. Assim, o partido X pode liberar a lista dos seus próprios vereadores mais votados, o mesmo com o partido Y e assim por diante.

 

Prazo para a lista dos vereadores mais votados

Depois que as eleições são finalizadas, ou seja, que já se tem certeza de quem foi eleito, pode-se começar a aguardar essa lista. Normalmente, os vereadores mais votados são divulgados em quinze dias. Vale dizer que existem diferentes formas de configuração dessas listas. É possível que ela possua divisão por estado, por região ou por município. Assim, não é estranho que as colocações dentro dessa lista sejam variáveis.

Partidos e os vereadores com mais votos

 

Nas últimas listas, alguns dos partidos que tinham vereadores bem colocados com relação a votos eram o Partido dos Trabalhadores (PT), o Democratas (DEM) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

>> Clique aqui para baixar grátis o e-book!

Deixe um Comentário